CRISC 

 

A designação de profissionais certificados em CRISC indica conhecimentos e experiência na identificação e avaliação de riscos e na concepção, execução, acompanhamento e manutenção de controles eficientes e eficazes de riscos.

O que é CRISC?

Introduzido em 2010, a certifciação professional em CRISC (Certified in Risk and Information Systems Control certification) pronunciada “see-risk,” destina-se a reconhecer uma ampla gama de profissionais com conhecimento e capacidade para projetar, implementar e manter um sistema de informações para mitigação de risco empresarial.

A certificação CRISC é baseada em pesquisa de Mercado independente com milhares de especialistas no assunto ao redor do mundo.. É propriedade intelectual do ISACA, incluindo RiskIT e COBIT 4.1.

Os profissionais certificados CRISC apoiam a crescent es demandas dos negócios por profissionais que compreendem os riscos do negócio e tem o conhecimento técnico para implentar controles apropriados de sistemas de informações.

Quem se certifica CRISC?

A certificação CRISC é para os profissionais que estão envolvidos em nível operacional para mitigação de risco, e que possuem experiência nas seguintes áreas:

· Avaliação e Identificação de Riscos;

· Resposta a riscos

· Monitoramento de Riscos;

· Implementação e desenho de controles de Sistemas de Informação;

· Manutenção e Monitoramento de controles de Sistemas de Informação.

Por que CRISC?

A certificação CRISC demonstra experiência comprovada: Os empregadores podem ter certeza que os profissionais certificados CRISC tem experiência comprovada e conhecimento para apoiar as empresa a alcançar s objetivos de negócios tais como:

· Operações eficientes e eficazes;

· Concepção, implementação, monitoramento e manutenção de riscos baseados em controles efetivos;

· Conformidade com requisitos regulatórios.

A certificação CRISC eleva o seu reconhecimento profissional: Atualmente, no mundo dos negócios, o risco desempenha um papel crítico. Quase todas as decisões de negócios exigem do profissionais o equilíbrio entre o risco e recompensa. A certificação CRISC irá diferenciá-lo com os empregadores, clientes e colegas com o seu conhecimento em projetar, implementar e manter controles de sistemas de informação relacionados a mitigação do risco.